segunda-feira, 23 de maio de 2011



Uma Carta para Deus
( 0,30 X 0,40 cm- Látex sobre Canson)

Diálogo das Reações


Eu sou a Vida
Me sinta , me explore,
Não me ignore,
Me alimente de amor, por favor!
Estou faminta.
Faminta de igualdade, de honestidade
Por um país mais puro
Com olhos para o futuro.
Olhos que querem ver nas mãos do povão
Um prato farto, mas é de educação,
Educação correndo na veia,
Circulando no teu corpo,
Na tua praia, na tua aldeia
Abrindo sua mente
Arranhando a velha teia
Do vírus do poder que o mundo rodeia.


Se acalme vida
Eu vou te ajudar
Eu sou a Luta e nunca vou descansar!
Luto para sobreviver
Neste mundo de disputa pelo poder
Amarga ambição
Que o valor da vida
Quer apagar, quer esquecer.


Luta! Lute por mim!
Por favor!
Eu sou o Amor!
Fruto do calor que está adormecido,
|Podre e vencido
Entre as engrenagens que estão surgindo
Com um coração frio, que dá medo, arrepio,
Pois a vida não quer encarar,
Pra ela não dão valor!
Vida é amar, conversar,
Destruir a dor!
Apagar a violência, a guerra,
O grito de terror
Que traz miséria,
A mancha de horror!
Vamos
Me agarre, me segure,
Me respire por favor!
Te dou sombra, te dou abrigo
Eu sou o amor!


Calma amor!
Eu tenho um plano!
Vamos perfurar a alma
De quem é profano, desumano.
Pois eu sou a Coragem
E vou te ajudar
À acalmar e guiar
Este mundo selvagem
Que para traz quer caminhar!
Esta terra é nosso lugar!
Vamos lutar
Para a justiça bem menos falhar
E quem sabe o Brasil melhorar.


O futuro do país
Precisa ter...
Eu! A Esperança!
A maior cor da bandeira 
Da terra brasileira
Que não desiste
Que não descansa.
Estou com cada olhar
Que deseja mudança.
Que pula, grita, dança
Que têm a garra
As vontades
De uma criança!


Eu sou a Educação!
Alimento do povão.
Caviar ao alcance
De qualquer mão.
Me pegue, me segure,
Me explore, me devore,
Não me jogue no chão.
Não me dê para o seu cão.
Quero ser sua comida,
Melhorar sua vida,
Curar a ferida da corrupção
Que enfraquece seu corpo
Contamina a nação.


 Eu! A Alegria!
Tenho que entrar nesta poesia
Que mesmo ferida
E um pouco sentida
Alegra sua ida
Ao sucesso da vida
Para sua existência
Não ficar perdida!
Posso ser atrevida
Mas sou decidida.
Coloco sorriso no teu rosto
Luz no seu olhar indisposto
Melhoro sua vida!


Esperem aí!
E eu o Mal?
Não vou participar
Desta poesia sem sal?
A memória é uma semente curta,
Semente que o vento  furta.
O povo quer ilusão.
Que se dane a educação!
Políticos de bolso cheio
E o pão do povão sem recheio.
Eu tenho a grana!
Um vício que domina e engana!
Ele coloca fogo no mundo!
Nada apaga sua chama.


Eu, o Tempo, estou virando as páginas.
Desembrulhe o presente!
O presente é o agora
Laçado nas escolhas...


Alcinéia Marcucci



4 comentários:

  1. Obrigada! Fico muito feliz por você ter gostado!
    Tenha uma linda semana!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Posso divulgar este blog no meu perfil do Orkut ? Muita gente necessita dessas doses de verdade .
    Me responde , que eu apenas posto o endereço , com os devidos créditos.
    Beijo grande, da Maria Angélica .

    ResponderExcluir
  3. Claro que pode postar! Obrigada de coração por curtir estes meus desabafos de palavras cruas e espontâneas!!!!
    Grande abraço amiga!!!!!!

    ResponderExcluir