domingo, 22 de janeiro de 2012




Mãe Terra em Mãos D'água 
(30 X 40 cm - Látex sobre Canson)

Conversa com Deus




Senhor!

Dai-me forças para voar
Dentro da minha imaginação.
Perdoai os meus passos fora da realidade
Minhas andanças na contramão  da humanidade
Meus extintos loucos que amamentam
As crias que ninguém vê
As vozes deleitadas no meu peito
Sangrando em vermelho curumim
 Toda a emoção lagrimada                                                                                                                       Na anemia de minhas telas.
Senhor!
Intercedei por mim!
Acalme esta minha alma deslocada
Que insiste em desancorar do meu corpo.
Senhor! Desperte o meu mar morto
Adormeça o dilúvio dos meus olhos
Dai-me o pão da liberdade
O  seu vinho tinto do amor
Suas mãos dentro do meu peito
Para curar minha dor.
O prato mais farto já não me alimenta
A  beleza externa já não me sustenta
Estou partida em fetas ,Senhor!
Senhor!
Dai-me  água da fonte
As cores do horizonte
Desgarre minhas raízes dos montes
Como uma árvore livre
Quero bater minhas folhas rosadas
Na brancura das nuvens Senhor!
Senhor!
Cure minha angústia!
Perdoe as dores que causo ao meu corpo sadio
Com esta minha alma inquietante.
Ela parece estar quebrando meus ossos
 Devorando meu sossego,                                                                                                                    Fervilhando meu sangue Senhor!  
Minhas lágrimas escorrem tão quentes        
Parece que até vou explodir
Na fome deste ideal!
Escutai as preces da minha alma  senhor!
Me corpo é mudo, sem voz.
É ela que grita
Entre meus poros.
Não deixai eu abortar os sonhos
No cativeiro dos ossos!
Há um feto deflorando meu peito
Oh me Deus! Sei que pode vê-lo!
Curai  a dor de minhas entranhas Senhor!!!

Amém!

Alcinéia Marcucci







Nenhum comentário:

Postar um comentário